São Paulo recebe o evento “Ciranda – 4º Encontro de Contadores de Histórias: Poesia Social: a diversidade da palavra por meio das artes”. O encontro acontece nos dias 10 e 11 de novembro de 2016, das 19h às 22h.

O objetivo é apresentar as diferentes possibilidades da contação de histórias na educação e outras áreas, principalmente como elemento de estímulo de sentidos, de promoção de interações e de resgate de memórias.

O evento será realizado no Senac Aclimação, na Rua Pires da Mota, 838. As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade. Informações pelo telefone (11) 3795-1299 ou pelo e-mail aclimacao@sp.senac.br

Veja mais:
– 
7 dica para contar histórias
– 
Plano de aula: Eu vou te contar uma história
Alunos se tornam contadores de história para estimular hábito de ler

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como ensinar história por meio da Copa do Mundo: 5 fontes essenciais

Registros do torneio de futebol ajudam a analisar contextos políticos, sociais e culturais dentro e fora do Brasil

há 3 dias
Notícias

Copa do Mundo na escola: 3 livros para trabalhar o tema com os alunos

Obras trazem fatos históricos, curiosidades e análises sociais ligadas ao maior torneio de futebol do planeta

há 5 dias
Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 1 mês
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.