Acontece em Brasília, no dia 29 de agosto de 2015, a Conferência Mapa Educação –  movimento formado por 40 jovens universitários e ex-alunos de instituições renomadas, como a Universidade Harvard. No evento, serão expostos 100 projetos com ideias de como transformar a educação. Desses, quatro serão apresentados a uma banca formada por especialistas, políticos e educadores, que darão feedbacks sobre como apaerfeiçoar as iniciativas. 
 
Além da apresentação dos cases, haverá também palestras sobre educação e empreendedorismo, políticas públicas e engajamento dos jovens nos dias atuais, com destaque para Daniel Vargas, ex-Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
 
A Conferência Mapa Educação acontece das 8h às 22h, no Eixo Monumental, localizado na Praça do Buriti, Lote 2.A programação completa do evento pode ser conferida no site do evento.
 
 

Talvez Você Também Goste

Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 2 semanas
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 3 semanas
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 1 mês
Notícias

Modernismo: 6 conteúdos para entender a importância do movimento no Brasil

Material multimídia contextualiza essa corrente artística e as rupturas provocadas por ela

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.