Acontece em Brasília, no dia 29 de agosto de 2015, a Conferência Mapa Educação –  movimento formado por 40 jovens universitários e ex-alunos de instituições renomadas, como a Universidade Harvard. No evento, serão expostos 100 projetos com ideias de como transformar a educação. Desses, quatro serão apresentados a uma banca formada por especialistas, políticos e educadores, que darão feedbacks sobre como apaerfeiçoar as iniciativas. 
 
Além da apresentação dos cases, haverá também palestras sobre educação e empreendedorismo, políticas públicas e engajamento dos jovens nos dias atuais, com destaque para Daniel Vargas, ex-Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
 
A Conferência Mapa Educação acontece das 8h às 22h, no Eixo Monumental, localizado na Praça do Buriti, Lote 2.A programação completa do evento pode ser conferida no site do evento.
 
 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça 6 livros que ajudam a abordar expectativas de gênero

Obras de diferentes épocas revelam como papeis esperados de meninas e meninos impactam relações e oportunidades

há 6 horas
Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 4 semanas
Notícias

Conheça 5 diários ficcionais para ensinar esse gênero textual na escola

Obras ajudam estudantes a compreender estrutura, função e possibilidades narrativas do diário

há 1 mês
Notícias

Veja 7 links para ensinar movimentos planetários

Conteúdo pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, com alunos do ensino fundamental e do médio

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.