Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho (Cetecc), localizado em São Paulo (SP), oferece 17 cursos gratuitos a jovens e adultos moradores dos bairros paulistanos da região do Jabaquara e Americanópolis. O Cetecc é uma escola profissionalizante destinada às áreas tecnológica e de serviço, de nível técnico e básico. Abrange, ainda, programas socioeducativos de reforço e complementação escolar, atividades artísticas, culturais e esportivas, orientação ética e aulas de habilidades para a vida. Conheça, a seguir, os cursos oferecidos pelo Cetecc:
 
CURSOS DE SEGUNDA À SEXTA (de 4 e 6 horas diárias) 
•    Programa Jovem Aprendiz (14 a 23 anos) – Oportunidade do 1° Emprego (6 a 8h/dia – teoria e prática)
•    CEDESP – (15 a 59 anos) 6 Cursos profissionalizantes (4h/dia) – com refeição e Certificado (Auxiliar Administrativo, Assistente de Secretaria Escolar, Balconista de Farmácia, Operador de Computador, Recreação, Recepcionista e Organizador de Eventos) 
•    CAJ – Curso para Adolescentes e Jovens (14-17 anos), contra-turno escolar, com refeição (4h/dia).
 
CURSOS LIVRES DURANTE A SEMANA
•    Contabilidade Básica (a partir de 16 anos) – 12 encontros de 3h – 1 dia por semana
•    Curso de Arduino (a partir de 16 anos) – 5 meses – 1 encontro por semana (3h)
•    Curso para o 3o Setor (5 encontros de 3 horas, 1 dia por semana)
 
CURSOS LIVRES AOS SÁBADOS
•    Ingles By União Cultural (4 semestres) todos os sábados por 4h
•    Comunicação e Expressão (módulos semestrais), todos os sábados, das 9h ao meio-dia
•    Contabilidade Básica (12 encontros de 3h)
•    Eletricista Básico Residencial (2 semestre) todos os sábados por 4h
•    Matemática Básica (5 encontros de 3h)
 
O Cetecc está localizado na Rua das Guassatungas, 222, no Jabaquara, em São Paulo (SP). Para a inscrição, é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS), fornecido aos beneficiários de programas sociais do governo federal. Mais informações pelo telefone (11) 5670-1950.

Talvez Você Também Goste

Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 4 semanas
Notícias

Conheça 5 diários ficcionais para ensinar esse gênero textual na escola

Obras ajudam estudantes a compreender estrutura, função e possibilidades narrativas do diário

há 4 semanas
Notícias

Veja 7 links para ensinar movimentos planetários

Conteúdo pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, com alunos do ensino fundamental e do médio

há 2 meses
Notícias

Descubra 6 livros para apresentar saberes quilombolas aos alunos

Obras ajudam a valorizar a contribuição histórica das populações negras para a sociedade brasileira

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.