A mostra Ocupação Cartola fica em cartaz até o dia 13 de novembro de 2016, no Itaú Cultural, em São Paulo (SP). As visitações acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.
 
Em homenagem ao centenário de Angenor de Oliveira, o Cartola (1908-1980), a exposição apresenta a vida, obra e processo de criação da poesia presentes em suas canções. Ela é constituída por fotos cotidianas, com sua família, manuscritos que ao todo somam 47 originais, e muitas referências audiovisuais. Além disso, nove poemas inéditos transformados em livrinhos serão distribuídos ao público no local.
 
A exposição oferece recursos para deficientes visuais e auditivos, com mapa, piso tátil e audioguia. Em cada eixo da exposição, materiais escritos têm versão em braile.
 
O endereço é Avenida Paulista, 149. Outras informações pelo telefone (11) 2168-1700.
 
Com informações do Catraca Livre
 

 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 3 semanas
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 2 meses
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 2 meses
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.