Está no ar a 40º edição do Programa Aldeias Sonoras, que traz o som das flautas dos povos Krikati, Guarani, Wayãpy, Assurini, Tukano, Waiana Apalai, Enawenê Nawê, Terena e Nambikuara.

A ideia é deixar o som nos transportarem para as aldeias deste país. 

Ouça aqui!


Aldeias Sonoras

O Programa Aldeias Sonoras tem como objetivo de compartilhar um pouco dos costumes e das histórias dos mais de 800 mil índios do Brasil e oferecer um rico material de apoio para o professor usar em sala de aula.
Foram 40 edições, atualizadas semanalmente no NET Educação, com relatos do cotidiano das aldeias, visando aproximar os alunos da cidade dessa realidade pouco conhecida nas escolas. 

Acesse aqui e confira todas as edições!

Talvez Você Também Goste

Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 4 semanas
Notícias

Conheça 5 diários ficcionais para ensinar esse gênero textual na escola

Obras ajudam estudantes a compreender estrutura, função e possibilidades narrativas do diário

há 4 semanas
Notícias

Veja 7 links para ensinar movimentos planetários

Conteúdo pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, com alunos do ensino fundamental e do médio

há 2 meses
Notícias

Descubra 6 livros para apresentar saberes quilombolas aos alunos

Obras ajudam a valorizar a contribuição histórica das populações negras para a sociedade brasileira

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.