Publicado em
14 de julho de 2015
Um aplicativo ajudará os municípios a coletarem dados sobre crianças e adolescentes fora da escola. O projeto é fruto de uma parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o Instituto TIM. Com os dados, os gestores terão acesso aos motivos pelos quais os jovens não estão no sistema de ensino e poderão criar políticas para alcançá-los.
O novo dispositivo será testado a partir de setembro em São Bernardo do Campo (SP), com previsão de chegar a outros 19 municípios com altos índices de crianças e adolescentes fora das salas de aula. Serão coletados, entre outros dados, informações sobre a família da criança e as condições em que vive. A tecnologia é livre e poderá ser usada em tablets e celulares.
Segundo a Unicef, o Brasil possui atualmente 3,8 milhões de jovens de quatro a 17 anos fora das escolas. A maioria é do sexo masculino, negra, residente da zona rural, de famílias de baixa renda e com pais de baixa escolaridade, além de indígenas e quilombolas. O perfil foi criado a partir dos dados do Censo do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).
O aplicativo foi lançado no 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, ocorrido em junho de 2015.
Com informações da Undime
Veja também:
Please login to comment
0 Comentários