Maggie MacDonnell – Os estudantes carregam traumas intergeracionais. Eles, seus pais, avós e bisavós foram afetados por eventos traumáticos como migração forçada, as chamadas escolas residenciais (que afastou crianças esquimós das suas aldeias para que fossem inseridas na “cultura canadense”) e surtos de tuberculose. A crise da habitação é uma das mais graves do mundo e, devido ao clima, as pessoas raramente podem viver ao ar livre. A insegurança alimentar afeta mais de 50% da população porque os alimentos são caros, devido aos custos de transporte. Por fim, havia a questão das drogas entre os alunos e uma onda de suicídios.
Como o suicídio afetava os professores?
Por que é importante para o professor entender a comunidade na qual ele vai atuar?
Maggie MacDonnell – A fim de tornar suas lições, currículo e projetos relevantes para as realidades locais, você precisa entender a comunidade. Eu, pessoalmente, assumo uma abordagem de desenvolvimento comunitário para a educação, na qual desejo que meus alunos se vejam como soluções para os desafios de sua comunidade.
Por que criar um centro de musculação, equipes de corrida e times com os estudantes?
Maggie MacDonnell – A atividade física é uma ferramenta para a construção de resiliência. Os jovens na aldeia de Salluit estão cercados por estratégias de enfrentamento do estresse nada saudáveis, como fumar e usar drogas. Mas quando investimos em oportunidades recreativas saudáveis, eles aproveitaram a oportunidade. Em segundo lugar, os jovens necessitam de relações e conexões com companheiros de equipe, amigos, treinadores e mentores. Assim, numa crise, eles têm uma rede de apoio a recorrer.
E a opção pelas oficinas profissionalizantes?
Maggie MacDonnell – Precisamos evocar a esperança. Quando eles estavam tendo um dia ruim, eles tinham outro objetivo para se concentrar, ou apenas sabiam que havia um amanhã esperançoso. Eles se mantinham perseverantes e desenvolvendo mais resiliência para assumir os desafios ao seu redor.
Por que é importante que os jovens estudem o que gostam?
Maggie MacDonnell – Inicialmente, o professor deve começar onde os jovens estão e em seus interesses. Uma vez que um relacionamento é estabelecido, eles vão confiar em você o suficiente para segui-lo em novos temas, conteúdos e ideias.
O que você pretende fazer depois do Prêmio? Quais são seus planos?
Maggie MacDonnell – Eu espero começar uma organização sem fins lucrativos. Ela criará plataformas para que os jovens Inuit se reconectem com sua cultura, estabeleçam estilos de vida saudáveis e cuidem do seu ambiente. Quero que esse projeto permita aos jovens inuits e ao mundo vê-los como cidadãos locais e globais.
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