Apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam a diversidade étnico-racial nas escolas. Esse é o objetivo do Prêmio “Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar”. Em sua 7ª edição, as inscrições estão abertas até o dia 31 de março de 2015.

Este ano, a premiação traz duas inovações: a incorporação da abordagem de gênero com foco na valorização da mulher – em especial, africanas, afro-brasileiras, quilombolas e indígenas – e da educação escolar quilombola. Os professores e as escolas selecionados receberão prêmios em dinheiro, cursos de formação, kit de livros voltados à temática étnico-racial e notebooks.
 
As inscrições podem ser realizadas online ou pelos Correios. O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) está localizado na Rua Duarte de Azevedo, 737, Santana, CEP: 02036-022 – São Paulo (SP).
 
Para outras informações, acesse o site.
 
Com informações da Undime

Talvez Você Também Goste

Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 6 dias
Notícias

Modernismo: 6 conteúdos para entender a importância do movimento no Brasil

Material multimídia contextualiza essa corrente artística e as rupturas provocadas por ela

há 2 semanas
Notícias

Descubra 4 livros de poetas que narram a infância

Autores consagrados revisitam o início da vida por meio de versos

há 3 semanas
Notícias

Conheça 5 materiais para saber mais sobre dendrologia, o estudo das árvores

Conteúdos auxiliam professores a explorar espécies arbóreas e suas relações com o ambiente

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.