Os brasileiros geraram individualmente cerca de 1,6% mais lixo na última década, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) de 2020. Até 2010, nas principais capitais do país, gerava-se uma média de 373 quilos por indivíduo e agora são gerados 380 quilos anualmente. Além disso, 10% de todo o lixo coletado nas cidades do Brasil é composto de sacolas plásticas.

Diante de cenários como esse, Mariana Moraes, Maria Carolina Moraes e Maria Clara Moraes criaram o movimento Verdes Marias, que oferece conteúdos para inspirar pessoas a ingressarem numa vida mais sustentável, trazendo a sustentabilidade como algo acessível.

No vídeo, elas indicam três caminhos simples para gerar menos lixo em casa. As mudanças individuais não têm o alcance e a capilaridade da mudança de uma grande empresa ou de uma política pública, mas segundo Marian, “o que a gente pode fazer é levar o estilo de vida que a gente acredita, fazendo uma pressão constante. A gente também começa a entender o poder que temos como indivíduo”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Breaking promove inclusão de jovens da periferia por meio do esporte

Conheça os impactos do reconhecimento facial

Quais os desafios da velhice LGBTQIAPN+ no Brasil?

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.