Os brasileiros geraram individualmente cerca de 1,6% mais lixo na última década, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) de 2020. Até 2010, nas principais capitais do país, gerava-se uma média de 373 quilos por indivíduo e agora são gerados 380 quilos anualmente. Além disso, 10% de todo o lixo coletado nas cidades do Brasil é composto de sacolas plásticas.

Diante de cenários como esse, Mariana Moraes, Maria Carolina Moraes e Maria Clara Moraes criaram o movimento Verdes Marias, que oferece conteúdos para inspirar pessoas a ingressarem numa vida mais sustentável, trazendo a sustentabilidade como algo acessível.

No vídeo, elas indicam três caminhos simples para gerar menos lixo em casa. As mudanças individuais não têm o alcance e a capilaridade da mudança de uma grande empresa ou de uma política pública, mas segundo Marian, “o que a gente pode fazer é levar o estilo de vida que a gente acredita, fazendo uma pressão constante. A gente também começa a entender o poder que temos como indivíduo”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Emprego na indústria têxtil é oportunidade de ressocialização para detentas

Conheça os direitos de mulheres vítimas de violência sexual

Como funciona a reciclagem de lixo eletrônico?

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.