BM Comunicação

Incentivar a leitura, promover o intercâmbio entre jovens de diferentes localidades e transformá-los em mobilizadores culturais em suas regiões, esses são alguns dos objetivos do projeto “Lê Comigo”. Criada pelos jovens Mateus, Maria e Pedro Foz Caltabiano, com o apoio de sua mãe, Susana, Foz Caltabiano, que hoje a dirige, a iniciativa cresceu e desenvolveu uma metodologia própria, focada no protagonismo de jovens estudantes.

Primeiro, eles são sensibilizados quanto à importância da leitura pelos facilitadores do projeto. Depois, assumem a postura de multiplicadores ao compartilharem suas experiências com jovens de outras escolas, além de visitarem unidades de ensino infantil para estimular, desde cedo, o gosto pela leitura e, também, ao promover ações de coleta e distribuição gratuita de livros junto as suas comunidades.

“Se a gente garante que o Brasil se torne um país leitor, vamos conseguir dar muitos passos naquilo que se entende por uma formação cidadã, para que os jovens possam colocar a sua potência no mundo, colocar seus talentos a serviço da nossa sociedade”, resume o coordenador pedagógico do projeto, Bira Azevedo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Breaking promove inclusão de jovens da periferia por meio do esporte

Conheça os impactos do reconhecimento facial

Quais os desafios da velhice LGBTQIAPN+ no Brasil?

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.