Segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil registrou quatro milhões de casos de dengue no primeiro quadrimestre de 2024. Esse número levou estados a decretarem emergência e acendeu o alerta para as medidas de prevenção. Mesmo com o início da aplicação da vacina contra a doença, é importante saber como combater a proliferação do Aedes aegypti.

Apesar das campanhas de conscientização por parte dos órgãos oficiais, alguns fatos relacionados à dengue são propagados de forma incompleta ou falsa, como as formas de prevenção, o tempo de vida do mosquito e seus ovos, bem como a cor da roupa que dificulta – mas não impede – a ação do agente transmissor.

Nesse vídeo, o médico infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Marcos Cyrillo explica o que é mito e verdade sobre a doença e suas formas de prevenção. O especialista explica a eficácia – ou não – de produtos como citronela e borra de café para afastar o Aedes aegypti, além da maneira correta de usar o repelente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Breaking promove inclusão de jovens da periferia por meio do esporte

Conheça os impactos do reconhecimento facial

Quais os desafios da velhice LGBTQIAPN+ no Brasil?

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.