Segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil registrou quatro milhões de casos de dengue no primeiro quadrimestre de 2024. Esse número levou estados a decretarem emergência e acendeu o alerta para as medidas de prevenção. Mesmo com o início da aplicação da vacina contra a doença, é importante saber como combater a proliferação do Aedes aegypti.

Apesar das campanhas de conscientização por parte dos órgãos oficiais, alguns fatos relacionados à dengue são propagados de forma incompleta ou falsa, como as formas de prevenção, o tempo de vida do mosquito e seus ovos, bem como a cor da roupa que dificulta – mas não impede – a ação do agente transmissor.

Nesse vídeo, o médico infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) Marcos Cyrillo explica o que é mito e verdade sobre a doença e suas formas de prevenção. O especialista explica a eficácia – ou não – de produtos como citronela e borra de café para afastar o Aedes aegypti, além da maneira correta de usar o repelente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Atividades ao ar live resgatam a interação social afetada pelo uso excessivo de telas

Emprego na indústria têxtil é oportunidade de ressocialização para detentas

Conheça os direitos de mulheres vítimas de violência sexual

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.