O aprendizado por meio da tecnologia.
 

Olá. A tecnologia facilitou a vida do ser humano em diversos aspectos, dentre eles, a forma de educar e aprender. Um exemplo é o uso de celulares com internet, o que permite a pesquisa e consulta em qualquer lugar, seja na escola, no transporte público ou em uma reunião com amigos.

Para mim, a tecnologia se tornou essencial. Descobri há um tempo um aplicativo de celular para aprender idiomas como inglês, espanhol, francês e alemão. Ele nos ajuda a praticar a escrita, vocabulário e conversação, com opções para áudio e microfone. Uma ótima dica para otimizar a correria do dia-a-dia.

Tem-se criado aplicativos para uma infinidade de assuntos. Na minha graduação, inclusive, utilizei um aplicativo da própria universidade, o qual era acessado por meio de login e senha dos alunos, contendo informações como data e horário de provas, quantidade de faltas e as tão esperadas NOTAS.

Ultimamente tenho realizado cursos online, chamados "educação à distância", em que o professor e os alunos estão em diferentes lugares, porém conectados em tempo real por meio do computador/internet. Uma tendência da atualidade. Enfim, são apenas alguns exemplos de como a tecnologia, utilizada de forma consciente, tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento social.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.