Tecnologias aplicadas ao ensino facilitando a aprendizagem e melhorando a qualidade da educação de alunos com diversas dificuldades. Envoltos em muitos contextos em busca de resultados na qualidade da educação.
 

Há 8 anos trabalho com informática pedagógica no município de Blumenau, e durante este período pude aprimorar minhas práticas e didáticas de atividades pedagógicas auxiliadas pelas tecnologias digitais. E também durante este período venho analisando que as crianças que seguem as atividades e as realizam constantemente dentro e fora da sala de aula, tem muito mais criatividade, autonomia e concentração, o que influencia diretamente no aprendizado e consequentemente nas notas delas.

Observo que o site e o blog de atividades que utilizo me dão um amplo atendimento aos alunos, mas aos muitos outros que se utilizam do blog e não são meus alunos ta,bém. Creio que a metodologia e dinâmica de trabalho surtem efeitos e resultados na aprendizagem e na qualidade de ensino. Trabalhando as disciplinas auxiliado com as tecnologias desde o pré escolar até o 9º ano do ensino fundamental acredito estar auxiliando e melhorando a aprendizagem dos envolvidos.

O que mais chama minha atenção é o grande interesse dos alunos com dificuldades de aprendizagem (autistas e TDHs) durante a realização de atividades na sala informatizada, pois mesmo que elas sejam diversificadas e diferenciadas para aquela dificuldade acaba colocando o aluno no mesmo patamar que os outros, enfatizando a inclusão.

Enquanto os alunos estão na sala informatizada observamos no reforço de conteúdos um grande interesse em mostrar que sabe e completar o que foi solicitado. Assim, a inclusão e o reforço de conteúdos estão inteiramente ligados a tecnologia e a melhoria de autonomia nas atividades dos alunos da escola regular e ainda podem ser melhorados se acompanhados pelos pais para auxiliar o aprendizado. Somente temos resultado na educação se formos utilizando as ferramentas disponíveis para os professores qualificarem suas aulas, e para mim a informatica pedagógica traz resultados se for bem aplicada e trabalhada com seriedade e vontade de alcançar objetivos. Veja o blog aqui: http://educativosandrataisamoriminformatica.blogspot.com.br/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.