O Centro de Referência Paulo Freire disponibiliza, por meio do seu repositório digital, conteúdos do educador para serem acessados gratuitamente. Artigos, áudios, vídeosimagens e livros pertencentes ao Instituto Paulo Freire, cedidos pelos proprietários, compõe o acervo oferecido para download. O educador popular faria 92 anos, nesta quinta-feira (19/09).
Leia também:
Dedicado a preservar e disseminar a memória de Paulo Freire, a proposta do centro é a de aumentar o acesso de pessoas interessadas na vida, obra e legado do educador.
Ensino libertário
Na busca do ideal de educação fundamentada na democracia e na tolerância, Paulo Freire fez história. Em pleno século XXI, a proposta do educador brasileiro está presente tanto no legado de suas obras como na atualidade de seu pensamento.
Internacionalmente respeitado, os livros do educador foram traduzidos em mais de 20 línguas. No Brasil, tornou-se um clássico, obrigatório para qualquer estudante de pedagogia ou pesquisador de educação. Detentor de pelo menos 40 títulos honoris causa (reconhecimento de universidades a pessoas consideradas notáveis), Freire recebeu prêmios como Educação para a Paz (Nações Unidas, 1986) e Educador dos Continentes (Organização dos Estados Americanos, 1992).
Paulo Freire é entrevistado em seu gabinete na Secretaria Municipal de Educação pelo sociólogo francês Yvon Minville, que fez um filme sobre o educador
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Vídeo reúne depoimentos de gestores sobre elaboração do projeto político pedagógico

Profissionais orientam sobre como formular contextualização histórica, indicadores educacionais, plano de ação, entre outros

há 5 anos
Notícias

Estude para o Enem com vídeos gratuitos da Khan Academy

Conteúdos de matemática, biologia, química e física estão online; prova ocorre em 26 e 27 de outubro

há 11 anos
Notícias

Seis milhões de adolescentes brasileiros não têm acesso à internet

O número corresponde a 30% da população entre 12 e 17 anos, segundo pesquisa

há 10 anos
Notícias

5 livros para conhecer mais sobre didática

Área da ciência pedagógica ajuda o professor a desenvolver estratégias de ensino eficazes

há 3 semanas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.