Se uma imagem vale mais do que mil palavras, um infográfico explica mais do que um longo texto. Isso é possível pois o infográfico apresenta com clareza uma ideia unindo texto e imagem em um formato simples e claro. Por isso o seu poder de comunicação é imenso. O NET Educação reuniu abaixo links para ajudar você a tirar o maior proveito desse recurso.

O texto aborda a importância da leitura de infográficos na sala de aula. Mostra que trabalhar com outros conteúdos, além do texto, é fundamental. Na leitura de um infográfico, está presente a relação entre palavras, imagens e símbolos. O infográfico é muito usado no trabalho com conteúdos informativos e ensino das ciências.
 
Um blog totalmente voltado para o uso dos infográficos na educação. Reúne tanto textos teóricos como exemplos, orientações, experiências de uso e boas fontes.  
 
Artigo publicado pela professora Solange Giardino, do portal NET Educação, aborda a produção e a divulgação de infográficos na escola. Sugere, ainda, o uso de dois aplicativos simples e gratuitos para produzir e partilhar infográficos. 
 
O blog apresenta, de maneira clara, o que é um infográfico e os passos para produzir um de qualidade. Indica programas fáceis de usar e também apresenta dicas para usar os infográficos como estratégia de marketing.
 
Talvez você queira usar um programa que já conhece para fazer o seu infográfico. Ou prefere partir de designs prontos e apenas mudar os textos. Esse vídeo de apenas dois minutos ajuda a resolver o seu problema rapidinho.

Aqui você encontra um conjunto de infográficos que apresentam conceitos e ideias a respeito das tecnologias na educação. Há muitos formatos, diversos jeitos de organizar as ideias, propostas criativas e inusitadas. Elas foram reunidas no Pinterest, uma rede colaborativa em que imagens são partilhadas de forma colaborativa.
 
O site Universo das Dicas apresenta ferramentas de criação de infográficos, descritas em detalhe, para que você possa escolher o que mais se adequa às suas necessidades. E ainda vem com os comentários e as sugestões dos internautas.
 
Uma excelente fonte para todos que se interessam por infografia, apresentação de dados e visualização de informação. Além de publicações diárias, tem um arquivo de mais de 1,5 mil infográficos. Não vão faltar exemplos para o seu modelo de infográfico.
 
Veja também:
 
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

5 livros para conhecer mais sobre didática

Área da ciência pedagógica ajuda o professor a desenvolver estratégias de ensino eficazes

há 4 semanas
Notícias

Veja 5 links para conhecer as histórias de rainhas africanas

Para especialista, conteúdos ajudam os alunos a resgatarem a herança cultural da África

há 4 semanas
Notícias

Confira 9 links para promover uma educação socioambiental na escola

Materiais propõem debate sobre temas como desigualdade social e desenvolvimento sustentável

há 2 meses
Notícias

Veja 7 livros com histórias em quadrinhos para ensinar sobre Primeira e Segunda Guerra

Obras trazem abordagens visuais e narrativas que atraem o interesse dos alunos sobre os conflitos

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.