Publicado em
10 de agosto de 2016
O IV Congresso Brasileiro de Recursos Digitais na Educação acontece nos dias 18 a 20 de agosto de 2016, em São Paulo (SP). O evento será realizado na Universidade Mackenzie, campus Higienópolis. Educadores, professores e estudiosos no Uso dos Recursos Digitais na Educação poderão apresentar suas experiências e descobertas na área de tecnologia educacional.
O evento visa a reflexão e a troca de conhecimentos no ensino fundamental, médio e superior, bem como em outras situações de ensino e aprendizagem, tais como treinamento corporativo, Educação de Jovens e Adultos, e outras.
Inscrições e submissão de artigos científicos podem ser realizadas no ambiente virtual do evento. Outras informações pelos contatos bira@mackenzie.br e (11) 2114-8024. Confira abaixo a programação:
Dia 18 de agosto
Manhã: Auditório da Escola Americana (prédio 46)
9h – Cerimonia de Abertura
9h30 – Palestras:
P1 (9h30) – “As escolas e a responsabilidade em relação à Lei 13.185/2015: o que muda com a nova lei de prevenção de combate ao bullying e cyberbullying” – Dra. Alessandra Borelli (Nethics Educação Digital e Núcleo de Combate aos Crimes Contra a Inocência da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP)
P2 (10h30) – "A tecnologia potencializando a aprendizagem" – Profas. Esther Carvalho e Solange Giardino (Colégio Rio Branco)
P3 (11h30) – "Ensino Hibrido: uma proposta de mediação, personalização e formação docente" – Profas Lilian Bacich e Veronica Cannatá (Colégio Dante Alighieri)
12h30 – Horário de Almoço
Tarde- Edif Modesto Carvalhosa (prédio 45, 5o. andar)
13h30 – Comunicações Orais
15h – Coffee Break & Networking
15h30 – Comunicações Orais
Dia 19 de Agosto
Manhã: Auditório da Escola Americana (prédio 46)
9h – Palestras:
P1 (9h) – "Metodologias Ativas com tecnologias digitais" – Prof. Jose Manuel Moran (USP)
P2 (10h) – "Aprendizagem baseada em Projetos" – Prof. John Paul Hempel Lima (PUC)
P3 (11h) – "Realidade Virtual e Aumentada" – Prof. Romero Tori (USP – SENAC)
12h – Horário de Almoço
Tarde – Edif Modesto Carvalhosa (prédio 45, 5o. andar)
13h30 – Comunicações Orais
15h00 – Coffee Break & Networking
15h30 – Comunicações Orais
Dia 20 de agosto
Manhã – Edif Modesto Carvalhosa (prédio 45, 5o. andar)
Oficinas