Uma plataforma que permite o acesso de alunos com deficiência visual e auditiva ao curso gratuito de inglês online foi lançada, nesta segunda-feira (22/07). No total, são quatro mil vagas para estudantes da rede estadual de São Paulo que passam a ter acesso ao segundo idioma de qualquer computador.
Para que os alunos com deficiência tivessem a participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição – para as pessoas cegas e com baixa visão – e legenda e janelas de Libras (língua brasileira de sinais) – voltado aos surdos e com deficiência auditiva.
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, os alunos que participam do inglês online contam com tutores que acompanham os participantes via bate-papo com hora marcada e acompanhamento pessoal agendado, conforme a demanda. Ainda, os profissionais também estarão aptos a auxiliar os alunos com deficiência.
A carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. O curso vai até 3 de dezembro de 2013.
Carga horária do curso é de 80 horas, divididas em
oito módulos (Crédito: Milton Michida – A2 Fotografia)