Publicado em
4 de fevereiro de 2016
Fica em cartaz até o dia 4 de março de 2016 a exposição “O compadre de Ogun – Serigrafias de Carybé”. O público alagoano poderá conferir a obra que ficará aberta a visitação na Galeria de Artes da Unidade Sesc Centro, em Maceió (AL).
Hector Júlio Páride de Bernabó, conhecido como Carybé (1911-1997), argentino de nascimento e brasileiro por adoração, naturalizou-se em 1957. Desenhista, pintor, escultor, apaixonado pela cultura brasileira, identificou-se com a Bahia, onde observou e traduziu em arte as personagens que ilustram as histórias de Gabriel García Marquez e Rubem Braga.
Com Jorge Amado, ficou conhecido nas obras: "Sumiço da santa", "Tenta dos Milagres", "Tereza Batista cansada de guerra" e "Pastores da Noite". Os traços simples revelam cenas do cotidiano baiano: batismo, candomblé, cenas de bar, de rua, becos, ao lado de tipos populares.
O Sesc está localizado na Rua Barão de Alagoas, 229, no centro, em Maceió (AL). As visitações acontecem das 12h às 18h. O agendamento para visitação de grupos pode ser feito pelo telefone (82) 3326-3133.
Com informações Sesc
Please login to comment
0 Comentários