A cidade do Rio de Janeiro (RJ) é sede do VI Seminário Internacional de Direitos Humanos, Violência e Pobreza: a situação de crianças e adolescentes na América Latina hoje. O evento será realizado entre os dias 19 a 21 de outubro de 2016, das 9h às 22h.

As discussões e os grupos de trabalho focarão temas como direito, políticas públicas, papel do Estado e violência contra à criança e o adolescente a partir da realidade social e educacional da América Latina.
 
O evento será realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Campus Maracanã, localizado na Rua São Francisco Xavier, 524, no Rio de Janeiro (RJ). 
 
Veja mais:
 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 3 semanas
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 2 meses
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 2 meses
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.