Ocorre entre 18 e 19 de novembro, em Recife (PE), o I Fórum de Educação Integral em Pernambuco. Com o tema Territórios Educativos na Construção de Saberes e Valores, o evento é organizado pelo Comitê Territorial de Educação Integral de Pernambuco e apoiado pelas Secretarias de Educação (Estadual e Municipais).

O encontro visa difundir experiências e estudos, promover reflexão sobre educação integral, provocar novos olhares sobre o conceito, repensando o fazer educativo entendendo que a educação deve acontecer para além dos limites da escola e ao longo da vida.

A Conferência de Abertura contará com a Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Jaqueline Moll (SEB/MEC), e terá como tema A educação Integral no contexto das Políticas Públicas de Educação no Brasil: aprimoramento e novos desafios (intersetorialidade, territorialidade e Projeto Político Pedagógico).

Mais informações pelo e-mail comitepoliticaspublicaspe@gmail.com.

Fonte: Portal Aprendiz

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Veja 4 roteiros de estudos sobre agentes causadores de doenças

Conteúdos abordam enfermidades desencadeadas por bactérias, fungos, vírus e vermes

há 5 dias
Notícias

Conheça 4 plataformas com cursos e atividades de educação financeira

Ferramentas lúdicas ajudam professor a planejar aulas criativas e conectadas à realidade dos alunos

há 4 semanas
Notícias

Veja 5 livros sobre letramento digital na educação

Obras discutem impactos sociais e possibilidades pedagógicas das novas tecnologias

há 1 mês
Notícias

Conheça 4 livros para entender a história do Brasil por meio da Tropicália

Obras ajudam a compreender os impactos sociais da ditadura militar e a arte como resistência

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.