Publicado em
2 de maio de 2016
O Colégio Pedro II oferece 128 vagas para o Programa de Residência Docente (PRD) 2016. As inscrições começaram no dia 26 de abril e seguem até 17 de maio, pelo site do Colégio Pedro II. O PRD é um programa de formação continuada voltado para professores recém-formados que lecionam em escolas públicas de educação básica. As inscrições podem ser realizadas pela internet. Para conferir o edital, clique aqui.
As vagas oferecidas são para professores das disciplinas de desenho geométrico, matemática, química, física, biologia/ciências, português, inglês, espanhol, geografia, história, sociologia, filosofia, educação física, anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil.
Podem se candidatar professores da rede municipal ou estadual que estejam em regência de pelo menos uma turma nas áreas ou disciplinas oferecidas na educação básica, que possuam diploma (licenciatura plena ou formação específica para a educação infantil e para os anos iniciais do ensino fundamental) emitido por instituição reconhecida pelo MEC e que tenha disponibilidade para cumprir as atividades do programa.
O curso tem duração de 360 horas e suas atividades serão realizadas no período de maio de 2016 a março de 2017. Ao concluir o curso, o professor recebe o título de Especialista em Educação Básica.
Criado em 2012, o PRD já formou 272 professores da rede pública. Até o final deste ano, ocorrerão mais 78 conclusões, referentes à edição de 2015.
Veja mais