O professor português Pedro Vieira, premiado pela Sociedade Europeia de Física, oferecerá para alunos do ensino médio seis aulas gratuitas sobre física moderna, em São Paulo (SP).
 
Os tópicos serão física teórica, relatividade restrita à mecânica quântica, passando por gravitação, além de pesquisas atuais, como a teoria das cordas – um modelo físico-matemático em que os blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais e não pontos sem dimensão (partículas), base da física tradicional.
       
Para garantir a vaga, o aluno da rede estadual de São Paulo precisa indicar o professor de física da unidade em que está matriculado e preencher um questionário. As aulas serão aos sábados, entre 3 de setembro e 8 de outubro de 2016, das 10h às 13h. Os alunos podem solicitar o financiamento dos bilhetes de metrô para o deslocameno até o local do curso.


Veja também:

Talvez Você Também Goste

Notícias

Saúde mental dos educadores: 6 conteúdos para refletir

Podcasts, vídeos e artigos ajudam a compreender como as condições de trabalho impactam os profissionais da educação

há 3 semanas
Notícias

Explore 5 recursos audiovisuais para ensinar genética

Materiais de universidades e instituições científicas ajudam estudantes a adotar uma postura crítica diante da ciência

há 4 semanas
Notícias

Conheça 6 livros que ajudam a abordar expectativas de gênero

Obras de diferentes épocas revelam como papeis esperados de meninas e meninos impactam relações e oportunidades

há 4 semanas
Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.