O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, promovido pela Fundação Carlos Chagas, está a duas semanas do encerramento das inscrições. Pelo segundo ano consecutivo, o concurso busca revelar os melhores trabalhos realizados por docentes de Licenciatura na formação de professores para o ensino básico.
Podem ser inscritas as experiências concluídas do ano passado até junho deste ano e comprovadas por documentos – relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos do ensino básico.
O julgamento será feito por uma Comissão de Especialistas, constituída pela FCC, que vai avaliar os trabalhos conforme a adequação entre os objetivos e as ações desenvolvidas visando à aprendizagem. Serão contemplados até três indicados e cada um receberá um prêmio de R$ 30 mil, diploma, troféu e publicação do projeto premiado na coleção Textos FCC e no site da Fundação.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site www.fcc.org.br/premioprofessorrubnesmurillomarques, que disponibiliza também o regulamento.