Pesquisadores da Educação Química, estudantes e demais profissionais de todo Brasil se reunirão no 13º Simpósio Brasileiro de Educação Química (Simpequi). O evento acontece entre os dias 5 e 7 de agosto de 2015, em Fortaleza (CE). O tema central são as novas tecnologias no ensino de química.

O simpósio contará com mesas redondas e palestras, entre elas: “Novas tecnologias no ensino da Química”, com a Profª. Dra. Salete Linhares Queiroz (QSC-USP); “Produção e uso de Podcast”, com o Prof. Dr. Marcelo Brito Carneiro Leão (UFRPE); “Produção e uso de diário virtual coletivo”, com o Prof. Dr. Claudio Roberto Machado Benite (UFG); “Vídeos em aulas de química: do uso à produção”, com o Prof. Dr. Wilmo Ernesto Francisco Junior (UFAL) e “Produção e uso de laboratório digital”, com o Prof. Dr. Guilherme Andrade Marson (USP).
 
O 13º SIMPEQUI será realizado no Centro de Eventos do Hotel Ponta Mar, localizado na Avenida Beira Mar, n° 2200, Meireles, em Fortaleza (CE). A programação completa você confere no site do evento
 
 
 
 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Saúde mental dos educadores: 6 conteúdos para refletir

Podcasts, vídeos e artigos ajudam a compreender como as condições de trabalho impactam os profissionais da educação

há 5 dias
Notícias

Explore 5 recursos audiovisuais para ensinar genética

Materiais de universidades e instituições científicas ajudam estudantes a adotar uma postura crítica diante da ciência

há 1 semana
Notícias

Conheça 6 livros que ajudam a abordar expectativas de gênero

Obras de diferentes épocas revelam como papeis esperados de meninas e meninos impactam relações e oportunidades

há 2 semanas
Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.