O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo apresenta a palestra gratuita “Cultura afro-brasileira e indígena na educação: balanço das leis 10639 e 11645”, no dia 10 de dezembro de 2015, das 10h às 13h. Os palestrantes são a doutora em educação e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Kiusam de Oliveira, e o músico, compositor, cineasta, contador de histórias e escritor, Cristino Wapichana. As inscrições podem ser feitas aqui

Em 2003, entrou em vigor a lei 10639 tornando obrigatório o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira no ensino fundamental e médio, cinco anos mais tarde a lei 11645 instituiu a obrigatoriedade do ensino de história e cultura indígena.

Desde então, instituições públicas e privadas de educação, o mercado editorial e o ensino superior tem buscado adaptar-se à nova realidade, multiplicaram-se assim, publicações e cursos de formação para educadores. Kiusam Oliveira e Cristino Wapichana lançam um olhar crítico para os primeiros anos de aplicação das leis e realizam um balanço de seus avanços e obstáculos.

O evento acontece na Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar, Bela Vista, em São Paulo (SP). As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. Há tradução em libras disponível. Para isso, faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Talvez Você Também Goste

Notícias

Ensino inclusivo de geografia: 4 conteúdos para criar cartografia tátil

Mapas adaptados permitem ensinar espaço geográfico a alunos cegos e com baixa visão

há 1 semana
Notícias

Confira 6 livros para explorar a história do Antigo Egito com os alunos 

Obras ajudam a contemplar a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africanas

há 2 semanas
Notícias

Conheça 4 livros que ajudam o professor a explicar o Plano Real

Conteúdo é abordado inicialmente nos anos finais do ensino fundamental, depois retomado no ensino médio

há 1 mês
Notícias

Descubra 6 materiais para utilizar a oralidade no ensino da língua portuguesa

Textos da cultura popular e de tradição oral podem ser usados na alfabetização e no desenvolvimento linguístico

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.