Entre 25 de março e 8 de junho de 2015, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) traz à cidade de São Paulo a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”, com 90 obras da Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, da Espanha. A mostra evidencia a influência de Picasso na arte moderna espanhola e os traços que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes.
 
A exposição faz referência ao percurso de Picasso até chegar à realização de Guernica e sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros presentes na mostra.
O CCBB está localizado na Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo. Horário de funcionamento: de quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 21h. Entrada Franca. Confira mais informações no site.
 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 3 semanas
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 1 mês
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 2 meses
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.