Publicado em
9 de junho de 2015
Antiga residência do escritor Mário de Andrade e sua família, o casarão da Rua Lopes Chaves, número 546, em São Paulo (SP) voltou a abrir suas portas após uma extensa reforma. O local, que atualmente abriga a Oficina Cultural Casa Mário de Andrade, concilia, desde o dia 23 de maio de 2015, oficinas regulares com a exposição permanente “Morada do Coração Perdido”, com curadoria de Carlos Augusto Calil, cineasta, crítico e professor da Universidade de São Paulo (USP).
O imóvel passou por processo de conservação e melhorias foram feitas nas partes interna e externa da casa, inclusive na calçada e nos canteiros. A estante e o piano do escritor foram completamente restaurados. Além disso, uma estátua de metal com o perfil de Mário foi instalada na entrada do prédio.
Um dos principais articuladores do movimento modernista e da Semana de Arte Moderna de 1922, Mário de Andrade será o autor homenageado da Flip 2015, ano em que se completam 70 anos da sua morte. Maiores informações sobre a programação da Oficina Cultural Mário de Andrade pelo site e telefones (11) 3666-5803 e (11) 3826-4085.
Veja também:
Please login to comment
0 Comentários