Neste último programa da série de documentários feitos na aldeia Mehinako, no Parque Indígena do Xingu, conversamos com as mulheres, em volta do fogo, enquanto Kaiti preparava um delicioso beiju e Kumahu pintava uma oncinha feita em cerâmica.

Elas falam sobre as tarefas femininas como o cuidado com a alimentação, a cerâmica, os trançados de rede e esteiras e sobre o casamento.

No programa, músicas do povo Mehinako.

Veja também o primeiro e o segundo programas sobre o povo Mehinako. Acesse do lado direito da página, em Conteúdo Relacionado.

Talvez Você Também Goste

Notícias

Saúde mental dos educadores: 6 conteúdos para refletir

Podcasts, vídeos e artigos ajudam a compreender como as condições de trabalho impactam os profissionais da educação

há 5 dias
Notícias

Explore 5 recursos audiovisuais para ensinar genética

Materiais de universidades e instituições científicas ajudam estudantes a adotar uma postura crítica diante da ciência

há 1 semana
Notícias

Conheça 6 livros que ajudam a abordar expectativas de gênero

Obras de diferentes épocas revelam como papeis esperados de meninas e meninos impactam relações e oportunidades

há 2 semanas
Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.