O livro “Quem manda aqui”, de autoria de André Rodrigues, Larissa Ribeiro, Paula Desgualdo e Pedro Markun, será lançado neste domingo (6/12), na Livraria da Vila, em São Paulo (SP).
 
O título é o primeiro de uma série de publicações sobre política voltada para o público infantil. Segundo Pedro Markun, do Laboratório Hacker, a proposta é “dar recursos para que as crianças pensem sobre os diferentes modos de governar e tomar decisões”.
 
Realizado de forma colaborativa, “Quem manda aqui?” é resultado de oficinas abertas em diferentes regiões de São Paulo, em que pais e filhos participaram como coautores. As percepções colhidas junto a eles foram utilizadas como referência para a equipe editorial produzir o texto e as ilustrações da obra.
 
Saiba mais em edição especial do Livro Aberto NET Educação.
 
Serviço:
 
Lançamento “Quem manda aqui? – um livro sobre política para crianças”
Quando: 6 de dezembro de 2015, das 15h às 18h
Onde: Livraria da Vila, na Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena
Contato: (11) 3814-5811

Talvez Você Também Goste

Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 1 semana
Notícias

Conheça 5 diários ficcionais para ensinar esse gênero textual na escola

Obras ajudam estudantes a compreender estrutura, função e possibilidades narrativas do diário

há 2 semanas
Notícias

Veja 7 links para ensinar movimentos planetários

Conteúdo pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, com alunos do ensino fundamental e do médio

há 1 mês
Notícias

Descubra 6 livros para apresentar saberes quilombolas aos alunos

Obras ajudam a valorizar a contribuição histórica das populações negras para a sociedade brasileira

há 1 mês

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.