Uma exposição sobre o biólogo inglês Charles Darwin, lançada virtualmente pelo Sesi/SP, apresenta conteúdo multimídia e conta com jogos para fixar a aprendizagem. A mostra tem quatro núcleos e traz diversos elementos para a formação do pensamento moderno, misturando pesquisa e interatividade. A teoria da evolução é abordada em uma linha do tempo, recheada de fotos, vídeos e pinturas.
Para a pedagoga Camila Cristina Carvalho Silva, os recursos tecnológicos disponibilizados na exposição auxiliam na didática, especialmente para os estudantes do ensino fundamental em contexto de pandemia da covid-19. “Quando pensamos em um conteúdo tão complexo como a evolução das espécies, até pela importância no ensino da biologia, a interação virtual é uma estratégia aliada no ensino, uma vez que saímos de aulas expositivas e passamos a trazer uma maior participação do aluno no processo de ensino-aprendizagem”, pontua.
Todo o vasto conteúdo fica disponível a um clique de distância do aluno e do professor. Basta o visitante selecionar as figuras para abrir uma nova seção, onde terá todas as informações sobre o tema ilustrado. Além do conteúdo interativo, com cinco jogos e animações, a mostra também conta com material teórico tradicional. A exposição é gratuita e o site é acessível, tendo vídeos em libras, audioguia e audiodescrição.

Veja mais:

 
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Festival de economia solidária apresenta trabalhos de jovens no campo social, no Capão Redondo

Evento traz artistas, rodas de conversa, exposição e comercialização dos empreendimentos sustentado com novo modelo econômico

há 10 anos
Notícias

Conheça 14 roteiros de estudos sobre seres vivos para indicar aos alunos

Materiais para estudar em casa abordam dos organismos mais simples até os mamíferos

há 4 meses
Notícias

Biologia: 6 links para trabalhar teoria evolutiva com os alunos

Desenho, quadrinho, vídeo e livro gratuito ajudam a apresentar conteúdo de forma lúdica e significativa

há 2 anos
Notícias

Vídeo da USP explica como se faz uma vacina tendo como exemplo vírus da dengue

Material pode ser usado nas aulas de biologia sobre morfologia e fisiologia do sistema imunológico

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.