Acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias 18 e 21 de abril de 2015, o IX Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História. O evento – que é destinado a professores de história da educação básica, pesquisadores e estudantes de pós- graduação – terá como tema central “Questões Socialmente Vivas e o Ensino de História (QSV)”.
 
Para os idealizadores do encontro, definem-se como QSV aquelas questões que se apresentam no campo de disputas e interesses entre Estado e sociedade e entre diferentes grupos sociais. São aquelas que repercutem pelos meios de comunicação televisivos e digitais, atingindo e afetando atores educativos diversos, em especial professores, crianças, jovens, adultos, famílias, igreja e outros.
 
O evento ocorre na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 – Pampulha, Belo Horizonte (MG). Mais informações no site.
 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Educação ambiental: 6 conteúdos para entender ‘decrescimento’

Textos, vídeo e podcasts debatem o conceito que propõe o equilíbrio entre economia e limites ambientais

há 3 semanas
Notícias

Algoritmos: 5 livros para entender seu impacto na sociedade

Obras oferecem subsídios para que o professor possa discutir o assunto em sala de aula

há 4 semanas
Notícias

Como ensinar história por meio da Copa do Mundo: 5 fontes essenciais

Registros do torneio de futebol ajudam a analisar contextos políticos, sociais e culturais dentro e fora do Brasil

há 2 meses
Notícias

Copa do Mundo na escola: 3 livros para trabalhar o tema com os alunos

Obras trazem fatos históricos, curiosidades e análises sociais ligadas ao maior torneio de futebol do planeta

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.