Representantes de entidades estudantis e alunos de escolas públicas foram recebidos na manhã da última quarta-feira (27) no gabinete do prefeito Luciano Cartaxo, no Paço Municipal. Eles discutiram com representantes da gestão municipal assuntos referentes ao transporte coletivo na Capital paraibana.
Os principais tópicos discutidos foram a implantação do passe livre e a qualidade do transporte coletivo. Eles foram recebidos por Zennedy Bezerra, chefe do gabinete do prefeito Luciano Cartaxo; Arimatéia França, coordenador de Articulação Política da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) e por Rilton Jones Luiz da Silva, chefe de gabinete da Segap.
O chefe de gabinete do prefeito, Zennedy Bezerra, garantiu aos estudantes que o passe livre para a rede municipal será implantado em João Pessoa, pois é uma meta para os 100 primeiros dias da administração do prefeito Luciano Cartaxo.
“É uma conquista enorme do movimento estudantil e nos sentimos honrado em participar desse processo”, disse Zennedy, ressaltando que a implantação do passe livre vai afetar positivamente o orçamento familiar de milhares de famílias pessoenses.
Participaram da reunião a Associação paraibana dos Estudantes Secundaristas (Apes), União Brasileira dos Estudantes, União Nacional dos Estudantes (UNE) e União da Juventude Rebelião (UJR).
Qualidade no transporte – Em relação à qualidade do transporte coletivo, Zennedy Bezerra disse que a gestão municipal está permanentemente aberta ao diálogo com os estudantes sempre visando garantir mais qualidade no serviço oferecido a população.
Durante o encontro os estudantes solicitaram a participação na discussão e operacionalização do projeto de implantação do passe livre e tiveram a garantia da incorporação no processo. “Estamos criando uma mesa permanente de negociação, na qual o diálogo entre a gestão municipal, os estudantes e demais setores da sociedade é permanente”, frisou o chefe de gabinete.
*As informações são do site Paraíba Online