A partir de terça-feira (15/01), a Estação Ciência – Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP – reabre as portas para o público, após período de reformas estruturais e manutenção do edifício.

Com isso, a mais recente exposição, Vias do Coração, inaugurada no dia 1º de novembro, volta a ser aberta ao público até o dia 31 de março. A montagem conta com objetos interativos e painéis, exemplificando o funcionamento do sistema circulatório humano e algumas doenças. A exposição é realizada em parceria Sanofi e Fundação Oswaldo Cruz.

A Estação Ciência contará também com uma nova exposição sobre obesidade, A Obesidade pelo Olhar da Infografia, parte do projeto “Emagrece Brasil” da editora Abril e que dispõe grandes painéis com reportagens e infográficos de diversas publicações abordando o tema da obesidade.

Além disso, o espaço ainda conta com suas tradicionais  exposições permanentes, abrangendo temas como Física, Matemática e Ciências da Terra, que também sofreram algumas alterações ganhando um espaço mais amplo e reativação de equipamentos.

O horário de funcionamento continua o mesmo: de terça à sexta-feira das 8h às 18h e sábados, domingos e feriados das 9h às 18h. A Estação Ciência localiza-se na rua Guaicurus, 1394, Lapa, ao lado do Terminal Lapa da SPTrans e da Estação Lapa da CPTM. 

Informações: http://www.eciencia.usp.br/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Confira 4 livros sobre a participação feminina na Segunda Guerra

Obras retratam mulheres combatentes, espiãs e militantes na luta contra o nazifascismo

há 6 dias
Notícias

Confira 6 links para explorar o bioma amazônico

Conteúdos ajudam a trabalhar em sala de aula temas como biodiversidade, clima e culturas da Amazônia

há 1 mês
Notícias

Descubra 5 livros para explorar o Bumba Meu Boi nas aulas de artes

Festa popular pode ser utilizada para desenvolver linguagens artísticas com os alunos

há 1 mês
Notícias

Inteligência artificial na escola: confira 6 materiais para apoiar e orientar o uso

Vídeos, livros e podcasts ajudam a preparar o educador para mediar a aplicação da nova tecnologia na aprendizagem

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.