Estão abertas as matrículas para o curso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de São Paulo, que terá início no primeiro semestre deste ano.

Os interessados devem comparecer às escolas da rede que oferecem a modalidade, portando documento de identificação com foto (RG ou carteira de habilitação) e uma declaração da última escola onde estudou, caso tenha iniciado os estudos em outro lugar.

A EJA é destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos na idade apropriada. Para cursar a modalidade referente ao ensino fundamental, o aluno deve ter, no mínimo, 16 anos completos até o início das aulas. Para o ensino médio, a idade mínima é 18 anos.

Para informações sobre locais de inscrição, o estudante pode entrar em contato pelo telefone 0800-7700012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Fonte: Portal Aprendiz

Talvez Você Também Goste

Notícias

Saúde mental dos educadores: 6 conteúdos para refletir

Podcasts, vídeos e artigos ajudam a compreender como as condições de trabalho impactam os profissionais da educação

há 3 semanas
Notícias

Explore 5 recursos audiovisuais para ensinar genética

Materiais de universidades e instituições científicas ajudam estudantes a adotar uma postura crítica diante da ciência

há 3 semanas
Notícias

Conheça 6 livros que ajudam a abordar expectativas de gênero

Obras de diferentes épocas revelam como papeis esperados de meninas e meninos impactam relações e oportunidades

há 3 semanas
Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.