Publicado em
6 de março de 2017
Para discutir a reforma do Ensino Médio e debater as perspectivas de uma educação transformadora, o Programa Escolas Transformadoras realiza o 1º‘Escolas Transformadoras Debate, com o tema "O ensino médio para além da reforma". O debate será transmitido ao vivo, no dia 6 de março de 2017 (2ª-feira), às 19h30, e os internautas poderão enviar perguntas. O endereço é a página do Escolas Transformadoras no Facebook.
O objetivo do debate é refletir sobre o cenário atua e as políticas públicas de educação para o novo ensino médio, assim como lembrar que a flexibilização do currículo e o aumento de carga horária – pontos cruciais da reforma – não são os únicos caminhos para a inovação.
Estarão presentes José Jocélio Simplício de Morais, cientista social e professor de Sociologia da Escola Estadual Alan Pinho Tabosa (CE); Rodolfo Fiorucci, doutor em História e diretor Geral do Instituto Federal de Educação – Campus Jacarezinho (PR) e Pilar Lacerda, professora e diretora da Fundação SM.
O projeto Escolas Transformadoras é um iniciativa global da Ashoka, sendo correalizado pelo Instituto Alana, no Brasil.
Veja mais: