O Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho (Cetecc), em São Paulo (SP), está com inscrições abertas para o Curso de Comunicação e Expressão. Voltado para jovens e adultos de baixa renda, o curso é gratuito e tem como objetivo aprimorar a capacidade de se comunicar no trabalho ou em outras situações. As inscrições podem ser realizadas no dia 11 de fevereiro de 2017, das 9h às 12h.
 
Nas oficinas, que ocorrem aos sábados pela manhã, os alunos praticam exercícios de interpretação e elaboração de textos. As aulas contam com jogos, testes e pesquisas realizadas pelos participantes.
 
Uma das atividades é a leitura de um clássico da literatura, acompanhada de uma versão em filme. Ao término de cada capítulo lido em conjunto na sala de aula, os alunos apresentam suas impressões sobre o texto e, em seguida, assistem ao trecho equivalente na produção para o cinema. Isso eleva a capacidade de compreensão, interpretação e análise crítica da obra, além de aumentar o envolvimento e o respeito pela arte e pela cultura.
 
Ao final do curso, que tem duração de um semestre, os alunos publicam em um blog seus textos sobre o livro, o filme e outros temas pesquisados, expressando suas opiniões e argumentos.
 
Os interessados precisam apresentar o Número de Identificação Social (NIS), fornecido a beneficiários de programas sociais do governo federal. E também passam por uma entrevista no ato da inscrição.

O Cetecc fica na Rua das Guassatungas, 222, no Parque Jabaquara. Mais informações pelo telefone (11) 5670-1950.

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 3 semanas
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 1 mês
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 2 meses
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.