O curso de educação a distância “Adolescência e Participação: monitoramento de políticas públicas e participação política de adolescentes” está com inscrições abertas. A inscrição deve ser realizada pelo site até o dia 15 de janeiro de 2017. O curso será ministrado entre os das 20 de janeiro e 20 de fevereiro do mesmo ano.

O objetivo é formar atores sociais das cidades participantes do Selo Unicef Município Aprovado  a apoiarem a atuação dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas). Estes grupos foram criados para estimular a atuação dos jovens enquanto agentes de mudanças de sua vida pessoal e comunitária, incentivando a participação política no contexto em que vivem.

Faz parte do público de interesse os educadores, articuladores do Selo Unicef, conselheiros de direitos e tutelares, estudantes universitários, técnicos e gestores de secretarias de governo e outras pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

É necessário dispor de duas a três horas por semana para desenvolver as atividades virtualmente. Ao final, os integrantes do curso receberão atestado de participação. A formação é uma parceria entre Unicef e a Cipó – Comunicação Interativa.

Veja mais:

– Por que é importante discutir política na escola?
– Plano de aula: Introdução à política e à cidadania
– Ana Júlia Riberio: "Estamos reivindicando uma educação de qualidade"

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como ensinar história por meio da Copa do Mundo: 5 fontes essenciais

Registros do torneio de futebol ajudam a analisar contextos políticos, sociais e culturais dentro e fora do Brasil

há 3 dias
Notícias

Copa do Mundo na escola: 3 livros para trabalhar o tema com os alunos

Obras trazem fatos históricos, curiosidades e análises sociais ligadas ao maior torneio de futebol do planeta

há 5 dias
Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 1 mês
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.