As agressões repetitivas e intencionais entre alunos, mais conhecidas como bullying, são preocupação constante nas escolas. Por conta disso, o Departamento de Processo Seletivo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)  reunirá amanhã (17/05) especialistas e representantes de instituições de ensino para um debate. A participação no evento requer inscrição e as vagas são limitadas.

A abertura estará a cargo do Dr. José Luiz Souza de Moraes que ministrará a palestra ‘Byllying nas Escolas – Aspectos Éticos e Jurídicos’. Moraes é Procurador do Estado de São Paulo, professor universitário e especialista em Direito do Estado. Foi assessor do Ministério da Justiça na Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Em seguida, representantes de escolas do Ensino Médio, pré-vestibulares e de Ensino Superior participarão do debate ‘O Raio-X do Ensino Brasileiro’, que discutirá a realidade do País no que se refere à educação.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail pseletivo@faap.br ou pelo telefone (11) 3662-7208. A entrada é gratuita.

Palestra ‘Bullying nas Escolas – Aspectos Éticos e Jurídicos’
Raio X do Ensino Brasileiro
Data:               17/05/2012 (quinta-feira)
Horário:          14h30 às 18h00
Local:              FAAP – Centro de Convenções
Endereço:       Rua Alagoas, 903 – Prédio 5 – Higienópolis
Inscrições:      (11) 3662-7208 ou pseletivo@faap.br
Inscrições gratuitas

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça 5 diários ficcionais para ensinar esse gênero textual na escola

Obras ajudam estudantes a compreender estrutura, função e possibilidades narrativas do diário

há 1 dia
Notícias

Veja 7 links para ensinar movimentos planetários

Conteúdo pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, com alunos do ensino fundamental e do médio

há 4 semanas
Notícias

Descubra 6 livros para apresentar saberes quilombolas aos alunos

Obras ajudam a valorizar a contribuição histórica das populações negras para a sociedade brasileira

há 1 mês
Notícias

Educação ambiental: 6 conteúdos para entender ‘decrescimento’

Textos, vídeo e podcasts debatem o conceito que propõe o equilíbrio entre economia e limites ambientais

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.