Todas as regiões brasileiras apresentaram crescimento da sua população com ensino superior completo na última década, segundo o IBGE. No país, 7,9% da população tem a graduação completa. Em 2000, eram 4,4%. As regiões Norte e Nordeste se destacaram. Sudeste ainda prevalece como a maior região de pessoas com ensino superior completo.

As crianças de seis a 14 anos de idade fora da escola eram 966 mil em 2010 (3,3% ante 5,5% em 2000). As regiões Norte e Nordeste reduziram a quantidade de crianças fora da escola, mas ainda tem a maioria no país. Em Santa Catarina foi detectada a menor evasão escolar. Houve queda também na faixa de estudantes de 15 a 17 anos.

TRABALHO E RENDA
A quantidade de pessoas com carteira assinada aumentou na última década no país e elevou o percentual de pessoas trabalhando entre 40 e 44 horas por semana. O rendimento do brasileiro teve crescimento real de 5,5% em todos os trabalhos.

O destaque ficou para as mulheres, que conseguiram elevar seus rendimentos mais que os homens no período. Nordeste continua sendo a região com o menor crescimento nos rendimentos.

DIVÓRCIO
As pessoas que se declararam divorciadas no país aumentaram para 14,6% na última década. Em 2000, esse percentual era de 11,9%, segundo o IBGE. O Estado do Rio de Janeiro é o que tem mais pessoas que se afirmaram divorciadas -17,5%.

O Nordeste lidera entre as regiões com pessoas em união consensual, ou seja, sem registro civil ou religioso. No país, o aumento foi de 36,4%, ante 28,6%. O resultado contribuiu na queda para 42,9% os casais com registro religioso e civil.
 
Fonte: Folha.com
 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Ouça 4 podcasts que exploram as Grandes Navegações

Programas explicam o período da expansão marítima e por que Portugal foi pioneiro na travessia dos mares

há 5 dias
Notícias

Conheça 6 livros para explorar a arte indígena com os alunos

Obras abordam adornos plumários, pintura corporal e grafismos em cerâmica, pedra e papel

há 1 semana
Notícias

Veja 4 roteiros de estudos sobre agentes causadores de doenças

Conteúdos abordam enfermidades desencadeadas por bactérias, fungos, vírus e vermes

há 4 semanas
Notícias

Conheça 4 plataformas com cursos e atividades de educação financeira

Ferramentas lúdicas ajudam professor a planejar aulas criativas e conectadas à realidade dos alunos

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.