Publicado em
25 de dezembro de 2015
A Galeria Janete Costa recebe a exposição “21 Anos sem Zé de Barros”, que apresenta 140 obras do artista pernambucano. A mostra fica aberta para visitação até 10 de janeiro de 2016, de terça a sexta, das 12h às 20h e, aos sábados e domingos, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.
A primeira parte da exposição apresenta gravuras e litogravuras, incluindo a série “Impressões Amazônicas”, na qual o artista explora a paisagem da Amazônia. No segundo módulo, estão reunidas as memória do artista, como anotações, peças gráficas, esboços e matrizes de gravura em metal ou xilogravura, entre outros itens. Por fim, o terceiro e último bloco contém pinturas e 43 desenhos em nanquim do artista, da qual grande parte dessa produção é inédita do grande público.
Nascido em 1943, Zé de Barros foi desenhista, pintor e gravador, além de ter atuado como professor na Universidade Federal de Pernambuco no curso de educação artística.
A Galeria Janete Costa está localizada na Avenida Boa Viagem, s/n, Recife (PE). A visitação acontece de terças às sextas, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h.
Com informações do Catraca Livre
Please login to comment
0 Comentários