Publicado em
14 de fevereiro de 2017
A exposição “Cores do Bixiga na Yayá” reúne desenhos, pinturas e maquetes produzidas durante duas oficinas de arte naïf, promovidas pelo Centro de Preservação Cultural da USP em 2015, e ministradas pelo artista plástico Arieh.
O artista plástico é morador da Bela Vista e orientou grupos de crianças, jovens e de terceira idade no registro e na exploração das cores, tons e histórias do multicultural bairro do Bixiga. O resultado é um variado conjunto de manifestações artísticas, complementado por depoimentos e impressões dos participantes, que enfatiza a potencialidade deste trabalho de extensão cultural.
A visitação é gratuita e acontece de segunda à sexta, das 9h às 17h; e aos domingos das 10h às 15h. Ela fica em cartaz até março de 2017, no Centro de Preservação Cultural da USP – Casa de Dona Yayá. O endereço é Major Diogo, 353, Bela Vista. Mais informações pelo telefone (11) 2648-1501.
Veja mais: