O inglês é, sem dúvida, uma das línguas mais importantes, principalmente por ser uma exigência no mercado de trabalho, já que é utilizada em países considerados potências mundiais, como Estados Unidos e Inglaterra. Estudos realizados ao redor do mundo mostram que aqueles que dominam o inglês conquistam mais vagas em cursos de formação acadêmica e saem na frente em entrevistas de emprego. Contudo, muitas vezes a rotina atribulada nos impede se matricular em uma escola de inglês. Por isso, NET Educação reuniu abaixo sugestões de links de sites que podem auxiliar nessa tarefa.
 
Criado pelo fundador e diretor do Institute of Education, Felipe Dib, o curso de inglês online “Você aprende agora” traz uma metodologia diferente. Primeiro você assiste à aula, em seguida escreve os comandos solicitados na tela e por último responde a um questionário referente ao assunto abordado no vídeo. O curso teve como base a Cambridge University e foi pensado para adquirir o conhecimento de forma mais rápida. Além disso, o formato online do curso possibilita que você estude sem sair de casa e receba um certificado do Institute of Education. 
 
O projeto “Speaking Exchange” foi criado pela escola de idiomas CNA com a agência FCB Brasil. A proposta do projeto é fazer com que estudantes brasileiros que não podem financeiramente fazer um intercâmbio em busca da segunda língua conversem via internet com idosos norte-americanos que vivem em casas de repouso. A ideia é que um simples exercício de conversação seja também um ato de solidariedade e crescimento pessoal.
 
Parte do Programa Inglês sem Fronteiras, do governo federal, o curso online My English foi desenvolvido pelo MEC e pela Capes como benefício a estudantes de graduação e pós-graduação de ensino superior de universidades públicas e privadas. O curso gratuito funciona por níveis de iniciante a avançado, e para inicia-lo, o aluno deverá comprovar a documentação solicitada e realizar um teste de nivelamento. 
 
Babbel
O sistema de aprendizado de inglês Babbel pode ser acessado via internet ou por aplicativo de celular. É uma ferramenta que oferece gratuitamente o ensino de 13 idiomas diferentes, incluindo o Inglês. A proposta é aprender inglês com flexibilidade, facilidade e diversão, por meio de um sistema de revisão de conteúdos, sistema de reconhecimento de voz, além de exercícios interativos, estímulos sonoros, salas de bate-papo, fórum online e muito mais. A intenção á aprender e se comunicar com estudantes e falantes nativos do mundo todo. 
 
O site Wlíngua traz lições elaboradas por uma equipe de professores especializados. O curso oferece o ensino do inglês em áreas fundamentais como conversação, compreensão oral, leitura e escrita, tudo isso independente do seu nível de aprendizado anterior. O curso também pode ser baixado em tablets e celulares por meio do aplicativo.
 
Veja também:
 
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

4 livros que abordam a relação do fascismo com os tempos atuais

Obras analisam o passado para entender as semelhanças e diferenças com o presente

há 3 semanas
Notícias

10 tirinhas para trabalhar conteúdos na escola de maneira criativa

Personagens ajudam a ensinar história, geografia, biologia, habilidades socioemocionais e a discutir temas sociais relevantes

há 1 mês
Notícias

10 iniciativas para prevenir e lidar com a violência nas escolas

Medidas ajudam a intervir adequadamente em conflitos e estimulam diálogo, empatia e cooperação

há 2 meses
Notícias

6 planos de aula para ensinar gêneros textuais

Objetivo é familiarizar aluno com uso e função de diferentes textos que circulam na sociedade

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.