Uma reportagem inovadora, em formato de quadrinhos, sobre um problema antigo. A exploração sexual infantil na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste brasileiro, uma das 12 cidades-sede da copa do mundo desse ano.
 
A ideia da reportagem da Agência Pública surgiu após uma denúncia da advogada Magnólia Said, enquanto era entrevistada sobre a importância da mulher na Copa do Mundo de Futebol. Segundo ela, casas de prostituição em Fortaleza aliciam meninas no interior e essa ação deverá crescer ainda mais com a realização das partidas de futebol na cidade.
 
Durante três meses, a equipe formada pela repórter Andrea Dip e pelo quadrinista Alexandre de Maio percorreu quilômetros de estradas do Ceará em busca da teia da exploração sexual de meninas para o Mundial.
 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Conheça 4 livros que ajudam a ensinar a capoeira como patrimônio afro-brasileiro

Prática surgiu das vivências de africanos escravizados e enfrentou criminalizações até seu reconhecimento

há 2 semanas
Notícias

Veja 4 livros para explorar com os alunos a relação entre arte e comida

Obras revelam como o alimento pode inspirar processos criativos em diferentes linguagens

há 3 semanas
Notícias

Veja 8 materiais para conhecer o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos

Mapas, reportagens e artigos apresentam acontecimentos e líderes que transformaram a história da igualdade racial

há 4 semanas
Notícias

Ensino inclusivo de geografia: 4 conteúdos para criar cartografia tátil

Mapas adaptados permitem ensinar espaço geográfico a alunos cegos e com baixa visão

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.