Conteúdos

 Utilização do ”Will” e descrição de lugares.

Objetivos

1. Reconhecer e utilizar o WILL

2. Descrever lugares
 

1ª Etapa: Início de Conversa

Luísa Sobral é uma cantora e compositora portuguesa que ‘apareceu’ em 2003, aos 16 anos, no programa Ídolos e gravou seu primeiro álbum em 2009. A canção Not There Yet fala sobre futuro e sobre conjecturas. O ritmo é bastante agradável e permite uma boa compreensão da letra. Você pode aproveitar esta atividade para comentar ou introduzir o uso de WILL para o futuro. 

2ª Etapa: Vídeo

Apresente o vídeo aos alunos sem o som. Utilize o Link 1, do Para Organizar o Seu trabalho. Peça que listem, em duplas, os objetos que aparecem no vídeo. Possivelmente a lista terá as seguintes palavras: house, girl, flowers, cars, vases, boy, window, street, clouds, band, group, bench, entre outras. 

3ª Etapa: Vocabulário - Listening

Utilize a ficha sugerida no Material de Apoio para as atividades a seguir

Toque o início da canção enquanto os alunos fazem em duplas a atividade 1. Repita mais vezes se necessário. Faça a correção coletiva. Comente as novas palavras do vocabulário. Faça o mesmo para as atividades 2 e 3. 

 

4ª Etapa: O Futuro com WILL

Explique o significado e uso do WILL na canção. Mostre a posição do WILL em sentenças afirmativas e nas interrogativas. Se preferir, escreva alguns exemplos no quadro. Sugira que os alunos façam a atividade 4 individualmente e corrija coletivamente.  

5ª Etapa: Drawing (Opcional)

Distribua uma folha de papel sulfite e peça que os alunos dobrem a folha ao meio. Peça que desenhem uma paisagem, que será descrita para o colega que, por sua vez, tentará desenha-la (sem ver o desenho). Quando o desenho estiver completo, invertem-se os papeis. Para ajudar a descrição, você pode escrever no quadro:

I see… on the right, on the left, in the center, below, above, in, on, etc.

 

Materiais Relacionados

1. Veja o video clipe da música: http://www.youtube.com/watch?v=vs1PUNzWy3M

3. Visite o site da Luísa Sobral: http://www.luisasobral.com/eng_home.html
 

Arquivos anexados

  1. Not There Yet: Uso do Will

Tags relacionadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.