Conteúdos

Leitura e interpretação da letra da música;
Leitura de biografia.

Objetivos

– Ler e interpretar a letra da música Love Generation;

– Ler a biografia de Bob Sinclar;

– Conhecer novo vocabulário;

– Simple Past.

Caro professor, os links para os conteúdos sugeridos neste plano estão disponíveis na aba “Para Organizar o seu Trabalho e Saber Mais”. Na aba "Material de Apoio" você encontra este plano de aula e a lista de atividades disponíveis para download.

1ª Etapa: A biografia

Proponha aos alunos que leiam, em pares, a biografia de Bob Sinclar na folha de atividades. Tire dúvidas de vocabulário, caso necessário. Aproveite o texto bibliográfico para revisar o Passado Simples, pedindo que sublinhem os verbos da biografia. Faça perguntas para o grupo em português: (dependendo do nível de seus alunos, as perguntas poderão ser feitas e respondidas em inglês.) Se preferir, faça as perguntas a eles antes da leitura da biografia.



• Onde nasceu Bob Sinclar e quantos anos ele tem?



• Como foi o começo de sua carreira? Qual foi seu primeiro sucesso?



• O que a canção Love Generation representou em sua carreira?

2ª Etapa: O tema

Escreva em seu quadro o título da música Love Generation. Pergunte aos alunos o que acreditam ser Love Generation e o que seria necessário para que esta ‘geração’ existisse. Proponha que trabalhem em grupos de 3 alunos e listem 2 características para a ‘Love Generation’ em inglês. Faça a correção coletiva e escreva as características no quadro. Provavelmente temas como guerra, tolerância, paz, ganância, entre outros serão citados por seus alunos. Peça que os grupos justifiquem suas respostas.

3ª Etapa: Vocabulário

Toque a música e peça que preencham as lacunas enquanto escutam. Se necessário, toque novamente. Faça a correção coletiva. O vocabulário da música é simples, portanto os alunos não terão dificuldade para completar a atividade.

4ª Etapa: Vídeoclipe

Apresente o vídeo clipe de Love Generation e proponha as atividades 3 e 4 da folha de atividades. Mostre o vídeo novamente, se necessário. Faça a correção coletiva. Comente a presença do leão, símbolo da Copa de 2006 e da bola durante o clipe.

5ª Etapa: Início de conversa

A música Love Generation foi o tema oficial da Copa do Mundo de 2006 e é uma oportunidade interessante para discutir tolerância e paz no mundo atual. Bob Sinclar, o compositor, faz alusão à música Three Little Birds de Bob Marley. É, portanto, uma boa chance para apresentar esta outra canção a eles.

Materiais Relacionados

1. Leia a biografia de Bob Sinclar:
Link 1

Link 2

2. Assista ao vídeo clipe de Love Generation

3. Veja a letra da música Love Generation

4. Veja a letra de Three Little Birds

Professor, prepare com antecedência cópias da canção, das atividades propostas e do arquivo do videoclipe para utilizar nas suas aulas.

Arquivos anexados

  1. Love Generation

Tags relacionadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.