Conteúdos

Leitura e interpretação da letra da música 

Objetivos

1.Reconhecer e utilizar o Imperativo 
2. Ler e interpretar a canção Stop Crying Your Heart Out
3. Ler a biografia do Oasis

 

1ª Etapa: Início de Conversa

A canção Stop Crying Your Heart Out traz uma linda mensagem de otimismo e superação. Além disso, é uma boa oportunidade para a leitura da biografia de uma banda que foi citada no Guinness Book por mais de um ano pelo sucesso de suas canções. Apesar de a banda ter se dividido e trocado o nome, as canções produzidas enquanto eram Oasis são sempre apreciadas pelos alunos.

 

Prepare com antecedência cópias da canção, das atividades propostas e do arquivo do videoclipe para utilizar nas suas aulas. 

 

2ª Etapa: Biografia do Oasis

A atividade inicial a seguir pode ser feita na escola, caso os alunos tem acesso a um laboratório de informática ou como tarefa de casa.

Sugira que os alunos pesquisem a biografia do Oasis e respondam às perguntas da atividade 1 da folha de atividades, disponível na aba Material de Apoio. Faça a correção coletiva e monte um texto biográfico com seus alunos. (Obs.: Todas as perguntas propostas podem ser respondidas com a parte inicial da biografia do Oasis publicada na Wikipédia.)

 

3ª Etapa: Vocabulário

Em seguida, proponha que os alunos façam os exercícios de 2 a 4 enquanto escutam a canção. Faça a correção coletiva. Proponha que façam a atividade 5 do vocabulário e faça a correção coletiva. 

4ª Etapa: Interpretação

Proponha que questão 6 seja feita em duplas. Faça a correção coletiva.  

5ª Etapa: Infinitive

Peça que os alunos sublinhem na letra da música as sentenças imperativas. Proponha que façam a atividade 7 em duplas e faça a uma exposição com os cartões confeccionados pelos alunos. 

 

(Se sua sala possui computador e projetor, você poderá utilizar os links sobre o Imperativo em Inglês para exercitar com seus alunos.)

 

Materiais Relacionados

1. Veja o video clipe da música http://www.youtube.com/watch?v=dhZUsNJ-LQU

 

Arquivos anexados

  1. Inglês Intermediário – Stop Crying Your Heart Out: O uso do Imperativo

Tags relacionadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.