Conteúdos
Leitura e interpretação da canção ”An Englishman in New York”.
Objetivos
1. Ler e interpretar a canção An Englishman in New York
1ª Etapa: Início de Conversa
An Englishman in New York é uma ótima canção para falar sobre esteriótipos e/ou imigração. Você pode aproveitar esta atividade para apresentar as diferenças entre o inglês americano e o britânico, assim como apontar aspectos culturais distintos.
2ª Etapa: A biografia de Sting
Sugira, como tarefa de casa, que os alunos visitem o site, indicado por você com a biografia de Sting para responder as questões abaixo:
3ª Etapa: Vocabulário
Toque o início da canção enquanto os alunos fazem em duplas a atividade 1. Repita mais vezes se necessário. Faça a correção coletiva. Comente as novas palavras do vocabulário. Faça o mesmo para as atividades 2 e 3. Faça a correção coletiva. Sugira que os alunos façam as atividades 4 e 5 e faça a correção coletiva.
4ª Etapa: Interpretação
Proponha que as questões sobre a letra sejam feitas em duplas. Faça a correção coletiva. Sugira que os alunos façam individualmente a questão About Yourself e faça a correção coletiva.
5ª Etapa: American and British English
Peça que os alunos visitem os sites sobre as diferenças entre o inglês americano e o britânico e tragam 10 exemplos para socializar. Faça a correção coletiva. Se desejar, anote no quadro.
Materiais Relacionados
1. Veja o video clipe da música: http://www.youtube.com/watch?v=d27gTrPPAyk
2. Veja a letra de An Englishman in New York: http://www.elyrics.net/read/s/sting-lyrics/englishman-in-new-york-lyrics.html
3. Visite o site do Sting: http://sting.com/
4. Leia a biografia do Sting: http://www.imdb.com/name/nm0001776/bio
5. Visite esta página sobre as diferenças entre o Inglês Americano e o Britânico: http://www.michellehenry.fr/britus.htm
Prepare com antecedência cópias da canção, das atividades propostas e do arquivo do videoclipe para utilizar nas suas aulas.