Conteúdos

Leitura e interpretação da letra da música;
Leitura sobre a música;
Produção de parágrafo no Presente Simples.
 

Objetivos

– Ler e interpretar a letra da música I Say a Little Prayer For You;

– Ler sobre a música I Say a Little Prayer For You;

– Conhecer novo vocabulário;

Utilizar o Presente Simples para rotinas;

Caro professor, os links para os conteúdos sugeridos neste plano estão disponíveis na aba “Para Organizar o seu Trabalho e Saber Mais”. Na aba "Material de Apoio" você encontra este plano de aula e a lista de atividades disponíveis para download.

1ª Etapa: Início de conversa

Trilhas sonoras eternizam o cinema, levando às lágrimas ou gargalhadas, provocando suspense, assustando, e muito mais. O filme My Best Friend Wedding (Casamento de meu melhor amigo) traz em sua trilha a música ‘I say a little prayer for you’ cantada pelos atores do filme em uma cena bastante animada. Você pode aproveitar este clima para ensinar ações habituais no presente simples.

2ª Etapa: Sobre a música

Sugira que leiam o parágrafo e digam: há quanto tempo a música foi composta; o nome de algumas pessoas que gravaram a música e o nome de dois filmes que a utilizaram como trilha sonora. Faça a correção coletiva enquanto respondem.

3ª Etapa: O vocabulário

Toque a música e peça que preencham as lacunas enquanto escutam (a lista de atividades está disponível para download na aba “Material de Apoio”). Se necessário, toque novamente. Faça a correção coletiva. Verifique as palavras novas de vocabulário com seus alunos.

4ª Etapa: The Simple Present

Escreva no quadro ‘Routines’ e peça que os alunos digam em inglês o que fazem diariamente desde o momento que acordam até a hora de dormir. Anote os verbos no quadro. Escolha uma atividade do ESLprintables sobre rotinas que mais combinar com sua classe. Se preferir, utilize uma apresentação de Powerpoint. Em seguida, peça que os alunos escrevam um parágrafo ou dois sobre suas rotinas diárias ou semanais. Os alunos podem fazer a leitura do parágrafo em voz alta, mas é necessário fazer a correção individual também. Se desejar, durante a leitura, faça perguntas como: ‘what time do you…?’ ou ‘do you … every night/day/morning?’

 

5ª Etapa: Singing the Song

Separe a classe em 3 ou 4 grupos. Separe os versos da música e distribua aos grupos. Peça que cantem junto com a gravação, alternando os grupos. Ensaie bastante e sugira que cantem sem a gravação. Esta atividade é muito divertida.

6ª Etapa: Array

Materiais Relacionados

1. Leia sobre as gravações de I Say a Little Prayer For You;

2. Veja o video clipe de Diana King para o My Best Friend Wedding;

3. Veja o video clipe com os atores do filme My Best Friend Wedding;

4. Veja a letra de I Say a Little Prayer For You;

5. Veja atividade de vocabulário sobre rotinas.

Prepare com antecedência cópias da canção, das atividades propostas e do arquivo do videoclipe para utilizar nas suas aulas.

Arquivos anexados

  1. I say a little prayer for you

Tags relacionadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.