Conteúdos

 História em Quadrinhos

Objetivos

Autores: Profas. Patrícia de Araújo Costa Chieregato e Renata Chaves.

 

Comparar diferentes personagens de quadrinhos.

Reconhecer a importância desse gênero literário para a nossa sociedade.

Produzir um texto narrativo a partir de uma HQ.

Compartilhar a leitura de histórias em quadrinhos com os colegas. 

 

 

Caro professor, 

Para baixar o plano de aula completo, clique na aba material de apoio.

 

 

Materiais Relacionados

1.  Por que trabalhar com HQ na escola? Acesse

http://maurobandeiras.blogspot.com.br/2009/03/por-que-trabalhar-com-quadrinhos-em.html

2. Para conhecer melhor a história das HQs acesse http://www.historiaimagem.com.br/edicao5setembro2007/06-historia-hq-jarcem.pdf .

3. Leia o texto : A HISTÓRIA EM QUADRINHOS NA SALA DE AULA, de Roberto Elísio dos Santos, que apresenta um panorama da importância desse gênero na sala de aula e como analisá-lo:

http://galaxy.intercom.org.br:8180/dspace/bitstream/1904/4905/1/NP11SANTOS_ROBER.

4.            Você pode conhecer mais sobre as características textuais dos HQs em Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer

http://www.livrariacultura.com.br/imagem/capitulo/2698445.pdf

5. Muitas histórias da Turma da Mônica podem ser encontradas no site http://monica.com.br/index.htm

6. Para saber mais sobre a personagem Mafalda e acessar tirinhas com suas histórias, acesse:  http://clubedamafalda.blogspot.com.br/

7. Para conhecer e utilizar as histórias do Menino Maluquinho,acesse: http://omeninomaluquinho.educacional.com.br/PaginaTirinha/default.asp

Arquivos anexados

  1. História em Quadrinhos: Escrever e Reescrever

Tags relacionadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.