Conteúdos

 Inglês: Uso do imperativo.

Objetivos

1Reconhecer e utilizar o Imperativo;

2.Revisar ou introduzir o vocabulário de partes do corpo.
 

1ª Etapa: Início de Conversa

Esta canção tem como tema o enfrentamento das dificuldades durante a infância. Na letra da canção de Bruno Mars são citados os aprendizados de jogar bola e de andar de patins, mas a temática da superação pode ser estendida para várias outras atividades. Além disso, você pode aproveitar para apresentar o Imperativo afirmativo e negativo para sua classe. 

2ª Etapa: Vídeo

Apresente o vídeo, indicado no Link 1 do Para Saber Mais, aos alunos sem o som. Ao final, pergunte a eles o possível assunto da canção. Dependendo do nível de seus alunos, esta atividade pode ser feita em inglês o em português. Escreva as sugestões dadas pelos alunos no quadro, se preferir. 

3ª Etapa: Vocabulário - Listening

Utilize o Material de Apoio para realizar as atividades desta etapa

Toque o início da canção enquanto os alunos fazem em duplas a atividade 1. Repita mais vezes se necessário. Faça a correção coletiva. Comente as novas palavras do vocabulário. Faça o mesmo para as atividades 2, 3 e 4. Peça que os alunos façam a atividade 5 sobre o vocabulário e comente o uso do gerúndio após keep on que aparece várias vezes na letra. Aproveite para comentar o Inglês Oral em ‘I ain’t lying’ e ‘you’re gonna make it’.

 

 

4ª Etapa: O Imperativo

Se sua sala de aula possui um datashow e conexão com a Internet, utilize o site citado em Para organizar o seu trabalho e saber mais para apresentar ou revisar o imperativo em inglês. Projete os exercícios do 1 ao 4 e faça coletivamente. Peça que os alunos façam a atividade 6 em dupla e corrija coletivamente. Após a correção, acrescente algumas frases imperativas, caso considere interessante. 

5ª Etapa: Interpretação.

Se sua sala de aula possui um datashow e conexão com a Internet, utilize o site citado em Para organizar o seu trabalho e saber mais para apresentar ou revisar o imperativo em inglês. Projete os exercícios do 1 ao 4 e faça coletivamente. Peça que os alunos façam a atividade 6 em dupla e corrija coletivamente. Após a correção, acrescente algumas frases imperativas, caso considere interessante. 

Materiais Relacionados

1. Veja o video clip da música: http://www.youtube.com/watch?v=pWp6kkz-pnQ 

2. Veja a letra de ”Don’t Give Up” com a tradução: http://www.vagalume.com.br/bruno-mars/dont-give-up-traducao.html
 
Prepare com antecedência cópias da canção, das atividades propostas e do arquivo do videoclipe para utilizar nas suas aulas. 
 

Arquivos anexados

  1. Don’t give up: O Imperativo

Tags relacionadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.